O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

A lavagem é um dos principais processos de beneficiamento pelo qual passa o jeans durante a produção. A lavanderia industrial surgiu após a década de 70, com a customização do jeans pelos hippies, veio de uma necessidade de atender os desejos do consumidor.

"Na lavanderia Santana, as peças de denim recebem os mais variados efeitos, de acordo com o tipo de lavagem ao qual são submetidas"

Nessa época, as lavagens consistiam no stone wash, amaciamento e tingimento. Depois de 1995, a tecnologia iniciou seu processo de introdução nas lavanderias, inserindo equipamentos como laser, prensas e estufas. Depois dessas verdadeiras revoluções, as lavagens entraram de vez no segmento jeanswear.

Na lavanderia Santana, as peças de denim recebem os mais variados efeitos, de acordo com o tipo de lavagem ao qual são submetidas. Desde as lavagens mais simples, só para o amaciamento da peça, até as mais elaboradas que conferem diferentes aspectos estéticos ao jeans, esse tipo de beneficiamento é hoje essencial na indústria da moda.

Lavagens e Rasuras

Há vários tipos de lavagem na fabricação do jeans. Uma delas e a mais clássica é a utilização de pedras vulcânicas para dar o ar de gasto. Essas pedras são especiais e porosas e são colocadas junto com o jeans dentro da máquina de lavar industrial.

Outros tipos de lavagens visam sempre dar algum tipo de aspecto ao jeans. Seja um aspecto de muito uso, mal passado e etc.

Algumas rasuras em jeans são feitas com ferramentas de construção antes de sair da fábrica como por exemplo uma esmerilhadeira.

Modelagens do jeans

Tradicional: Cintura no lugar e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pochets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás, uma referência à pioneira 501 americana da Levi's. Por seu corte acompanhar as linhas do corpo, costuma vestir bem a maioria das pessoas.

Antifit: Modelagem da 501, o primeiro modelo da Levi's.Tem botões ou zíper, adaptada a silhueta do consumidor, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Como o nome diz, não é um jeans de caimento perfeito; fica com pequenas sobras no quadril e cavalo. Tem pontos a favor: o conforto e o estilo.

Boot cut(Corte para botas): Uma variação do antifit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça. Semi-baggy: por ter cintura no lugar, quadril largo e corte da perna ligeiramente afunilado, de cintura fina e quadril largo.

Tight Fit ou Slim Fit: (caimento justo, apertado): com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto.

Cigarrete: modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa.Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra. O resultado é uma calça ainda mais agarrada.

Oversized (tamanho exagerado) : é o jeans bem folgado.Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nem as gordinhas (parecem ainda mais gordas). Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas.

Skinny: Modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a Legging, porém de tecido Jeans.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player




© 2010 Lavanderia Santana Rio Branquense Ltda